Basta exagerar na comida durante o fim de semana ou em festas para o corpo reclamar e dar sinais de que está sobrecarregado. Cansaço, fraqueza, inchaço e problemas no aparelho gastrointestinal são comuns depois de dias de comilança.

Além disso, comida em excesso, principalmente as mais gordurosas e industrializadas, propiciam o aumento de peso e várias doenças, como as de coração e musculares, além de deixar a pele com aparência feia. Isso acontece porque esses alimentos são cheios de toxinas.

Dieta Detox Inteligente
Dieta Detox Inteligente

Também chamada de dieta de desintoxicação, ela age como um tratamento para livrar o organismo de toxinas, melhorando seu funcionamento, além de eliminar quilos a mais que incomodam na hora de vestir aquela peça favorita.

Mas, como fazer uma Dieta Detox através do método Detox Inteligente? Não há muitos segredos. Há várias dietas de desintoxicação, porém a tradicional é a mais recomendada pela maioria dos nutricionistas. Nela, alimentos com lactose, glúten e proteína animal estão proibidos. A maioria das refeições, inclusive, é líquida.

Portanto, para fazer a Dieta Detox esqueça o leite e seus derivados, bem como os alimentos feitos com farinha de trigo, aveia e cevada. Carne, nem pensar. Isso porque eles vão contra os fundamentos do método de emagrecimento Detox Inteligente, que ensina que esses alimentos são ricos em calorias e que possuem diversas substâncias que são nocivas para o funcionamento do seu organismo. Dessa forma, não é necessário abrir mão da alimentação por completo – apenas ingerir os alimentos certos para emagrecer através do método detox.

Almoço

Salada feita com verduras e legumes (rúcula, couve, espinafre, alface, agrião, cenoura, beterraba, nabo, tomate, brócolis e chuchu são excelentes opções)2 colheres de sopa de arroz integral1 omelete com milho, ervilha ou cogumelos.

Tempere a salada com limão, salsinha, mostarda, alecrim, azeite de oliva, dentre outros.

Lanche da tarde

Escolha entre castanhas, suco, chá ou pequena porção de frutas. Esse é um dos principais fundamentos por tras do detox inteligente. Ao contrário do que muita gente imagina, o Detox nãos se trata de uma dieta restritiva em que só se come alimentos leves – é uma das dietas mais eficientes, pois seu corpo continua recebendo os principais ingredientes necessários para continuar funcionando corretamente, como o potássio, e as vitaminas A, C e do complexo B.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *