segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Porta-correspondência - Faça você mesmo

A gente está fazendo uma enquete aqui no blog, pra saber o que vocês mais querem ver por aqui.
A enquete ainda tá rolando, e vocês podem ir ali do lado responder, se quiserem.
Na parcial, tá ganhando o Faça você mesmo, então, hoje vamos repassar aqui um post que saiu no Apartment Therapy, ensinando a fazer um porta-correspondência.
Pra quem tem um pouco de habilidade manual, é facinho.

1. Primeiro tem que ter retalhos de madeira, pregos e martelo. Com os retalhos, que podem ser de um pallet ou você pode pedir em qualquer Marcenaria, crie este módulo, que deve ter 20 X 15 cm, mais ou menos.


2. Forre com o tecido de sua preferência, e que combine com o ambiente que você vai pendurar seu novo Porta-correspondência.
Para forrar, você pode utilizar cola branca ou grampos. Se for usar cola, vá colando e passando uma régua pra alisar o tecido, senão fica todo engruvinhado. Este passo é tipo encapar caderno. Com jeitinho todo mundo consegue.


3. Pronto. Pendure na parede. Se quiser, pode fazer como na foto e colocar um quadrinho ou um enfeitinho, pra dar um toque mais pessoal ao seu trabalho.


E lembrem-se que tudo isso deve ser lúdico e divertido. Faça com amor, e se na primeira não der certo, na próxima vai dar. O importante é criar algo com sua cara e feito por você.

2 comentários:

  1. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!
    Que idéia genial! Parabéns.
    Bjos
    www.palavrastraduzidas-pin.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...